Connect with us

Em destaque

O progrAMAS do teatromosca não vai parar!

Rita Costa

Publicado há

em

Imagens de: © Alípio Padilha, Gonçalo Villaverde e Graça Carvalho

Ficar em casa? Sim! Parar não!

O teatromosca recusa-se a parar, e por essa mesma razão manteve a programação do Auditório Municipal António Silva, mesmo que o confinamento geral, se mantenha por tempo indeterminado.

Uma vez que não podem receber o público na sala, todos os espetáculos do mês de fevereiro serão transmitidos em livestream, garantindo assim que a cultura poderá chegar a casa de todos. “É imperativo que continuemos, e que não deixemos a cultura morrer, que encontremos novas formas de prosseguir, e de nos adaptarmos aos tempos conturbados que atravessamos.”

Depois de se ter iniciado 2021 com o espetáculo de dança “Faustless”, de Margarida Belo Costa, no passado dia 15 de janeiro, onde se juntaram na sala online mais de 100 espetadores.

  • O mês de fevereiro chega repleto de novidades… 

Depois de um 2020 sem concertos, num ato de resistência e porque a cultura não pode parar, os Them Flying Monkeys, a convite do teatromosca, levam em formato livestreaming através da plataforma LiveStage da Ticketline, um concerto ao vivo, num revisitar do seu mundo pop, que também contará com músicas do seu mais recente disco “Under The Weather”.

  • E o espetáculo continua…

No dia 13, com um espetáculo encenado por Mário Trigo, em conjunto com o escritor e dramaturgo Jaime Rocha, pela companhia Hipérion Projeto Teatral. “Uma fina camada de gelo”, inspira-se na vida de George Orwell, que viveu as duas Guerras Mundiais e combateu na Guerra Civil Espanhola contra o fascismo, e nas suas obras literárias menos conhecidas.

  • Segue-se um espetáculo para toda a família…

“De cá para lá” de Paulo Lage, no dia 20 de fevereiro, pelas 16h. É uma criação coletiva de Paulo Lage, Cheila Lima, Chris Santos, Carolina Branco e Sofia Loureiro. “De cá para lá” desenvolve-se em torno da ideia de respeito e amor pelos animais, cruza o teatro com música, a dança e as artes visuais, de uma forma lúdica e sensorial. © Alípio Padilha, Gonçalo Villaverde e Graça Carvalho

  • O mês termina com um concerto incrível dos indignu [lat.],

No dia 27 de fevereiro, às 21h. Os indignu [lat.], são um coletivo com mais de uma década de trabalho, não pode fugir ao selo pós-rock mas fá-lo longe dos estereótipos de género habituais e do mainstream rock alternativo. Melodias e distorções emocionais contrastantes são a principal característica do estilo da banda. A sua própria visão de crescendos catárticos apresenta um som extremamente sujo e corajoso.

Ao mesmo tempo que a programação acontece, o teatromosca continua a dinamizar o projeto “Ler e Dizer o Teatro em Família(s)”, um dispositivo desenvolvido pela associação Les Scènes Appartagées a partir de uma ideia de La Lisière e do festival Petits et Grands. Ricardo Cabaça, dramaturgo português, cofundador e codiretor artístico da 33 ânimos, é o terceiro artista convidado pelo teatromosca para participar no projeto.

O projeto que se divide em três sessões entre a família Bernardino e o artista Ricardo Cabaça. Acontecerá de modo informal usando as ferramentas digitais ao dispor.

O objetivo deste projeto é (re)aproximar as obras literárias dramáticas (e o Teatro) do público e, para tal, serão, inicialmente, apresentadas uma pequena lista de diferentes obras, de autores portugueses, para que a família possa decidir qual o texto que melhor corresponde aos seus interesses e preocupações.

Este projeto, pioneiro em Portugal, tem sido implementado pelo teatromosca, desde abril de 2020, na cidade de Agualva-Cacém, e terá continuidade ao longo dos próximos anos, na casa de diversas famílias, reforçando laços e relações entre artistas e públicos.

Os bilhetes para estes espetáculos estão disponíveis na Ticketline, no website do teatromosca e na bilheteira do AMAS – Auditório Municipal António Silva, no Shopping Cacém.

Mais informações e imagens disponíveis aqui!

Programação detalhada e completa aqui!

Contactos: geral@teatromosca.com 91 461 69 49 | 96 340 32 5

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *