Connect with us

Lazer & Cultura

Podcast do D. Maria II passa a ter frequência quinzenal

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem : Teatro D.Maria II

Lançado em setembro de 2019, o TEATRA conta já com várias entrevistas a personalidades associadas ao setor cultural, e assume agora a periodicidade quinzenal.

Para dar início ao novo ano, o TEATRA- Podscast do teatro D.Maria II em Lisboa- dobrou a frequência, assumindo a partir de agora a periodicidade quinzenal. O que significa que, de duas em duas semanas será possível ouvir uma nova entrevista com uma personalidade associada ao meio cultural e artístico português.

A primeira convidada de 2021 foi a apresentadora conhecida do público – Filomena Cautela – que conversou com Mariana Oliveira sobre o seu percurso e o caminho que fez desde o Direito até à Casa do Artista e à formação em teatro, passando pelo trabalho em televisão, pelo novo programa que está a preparar e pelos projetos que tem vontade de fazer no futuro.

A atriz revelou a relação especial que tem com o D. Maria II e contou, pela primeira vez numa entrevista, uma história que viveu no espaço do Rossio há mais de 10 anos.

“É uma casa mágica para mim”, confessou Filomena Cautela em entrevista ao TEATRA.

Nos próximos meses, será ainda possível ouvir entrevistas com David Pereira Bastos, Jorge Silva Melo, Teresa Coutinho, Gonçalo M.Tavares e Lúcia Maria, seguindo-se depois outros convidados a anunciar, sempre de duas em duas semanas.

De relembrar que este podcast foi lançado em setembro de 2019 e é um podcast conduzido por Mariana Oliveira, um espaço dedicado a conversas sem guião, num tom informal e descontraído, sobre cultura, teatro e as pessoas ligados ao mundo artístico.

Em cada episódio, ao longo de cerca de 50 minutos, o convidado conversa sobre o seu trabalho e a sua ligação ao teatro e ao espaço do D. Maria II, tentando também abordar a arte, tendências e novidades da agenda cultural.

Ao longo de um ano e meio, passaram pelo espaço do TEATRA atores, encenadores, artistas visuais, músicos, escritores ou realizadores, como Albano Jerónimo, Alexandre Farto aka Vhils, Bruno Nogueira, Dulce Maria Cardoso, Manuela Azevedo, Miguel Guilherme, Olga Roriz, Rita Blanco ou Rui Mendes.

Aproveito o teu confinamento para saberes mais sobre os teus artistas preferidos.

Podes ouvires este podcast nas seguintes plataformas: SoundcloudSpotifyYoutube e Apple Podcast.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *