Connect with us

Lazer & Cultura

Atriz portuguesa integra programa europeu de talentos “Shooting Stars”

Joana Alves

Publicado há

em

Imagem cedida por centro de estudos cinematográficos

A atriz portuguesa Alba Baptista é uma das selecionadas para o programa europeu de talentos “Shooting Stars”, promovido pelo European Film Promotion e previsto para fevereiro, em paralelo com a primeira fase do festival de cinema de Berlim.

Devido às restrições impostas pela pandemia estes eventos terão lugar online, de 23 a 25 de fevereiro.

O programa “Shooting Stars” é uma iniciativa do European Film Promotion que visa a divulgação de novos nomes da representação  e tem como objetivo apresentar os respetivos atores e atrizes à imprensa internacional, aos membros da indústria cinematográfica e ao público.

Para esta 24ª edição do programa foram escolhidos dez novos talentos, entre os quais está a atriz portuguesa Alba Baptista, de 23 anos, que no ano passado ficou conhecida internacionalmente ao protagonizar a série da Netflix: “Warrior Nun”.

 

 

Além deste projeto, a jovem atriz participou em várias séries e filmes, portugueses como internacionais, que têm estreia prevista para este ano de 2021.

O programa “Shooting Stars” já se realiza há 22 anos e desde então tem selecionado atores portugueses que se destaquem na área.

Tais como: Beatriz Batarda (1998), Diogo Infante e Ana Moreira (1999), Rita Durão e Francisco Nascimento (2000), Alexandre Pinto (2001), Carla Bolito (2002), Leonor Baldaque (2003), Ângelo Torres (2004), Marisa Cruz (2005), Nuno Lopes (2006), Afonso Pimentel (2007), Victoria Guerra (2017), Joana Ribeiro (2020), a que se junta agora Alba Baptista.

 

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *