Connect with us

Em destaque

Avenida Q – Porque é que este é um espetáculo imperdível?

Rita Costa

Publicado há

em

Imagens de: Filipe Ferreira

Avenida Q estreou em Portugal há cerca de três anos, e encheu as salas do Teatro da Trindade e, posteriormente do Casino Lisboa. Depois de uma pausa, a peça está de regresso até ao final de dezembro, e é um dos destaques do Teatro Maria Matos, gerido atualmente pela Força de Produção.

Se cresceste a ver a Rua Sésamo ou Os Amigos de Gaspar, o sentimento de nostalgia é inevitável, mas dura pouco! Porque com o Félix, o recém licenciado Luís, o atiradiço Trekkie, a sonhadora Marta Monstro, o Tozé, a Maria, o Joca, o Saúl Ricardo e a irresistível Paula Porca, a diversão e as gargalhadas são uma constante!

Os temas abordados na peça são comuns a quase todos os jovens e adultos, o que torna fácil a identificação com uma ou mais do que uma personagem… Afinal, quem nunca sofreu por amor? Ou teve uma desilusão com a vida, ou a faculdade (que nem sempre é o que esperavas, verdade?), o desafiante mercado de trabalho, descriminação, o racismo e a homossexualidade.

Mas… como é que uma peça que fala de temas que nos melindram, é afinal cómica?!

A diferença está na abordagem simples, descomplexada e leve com que os temas, que não são abordados com frequência, muito menos em teatro, estão ali expostos.

Entra em cena e acompanha os desafios que as personagens vivem e ultrapassam para tentarem encontrar a sua missão na vida, derrubar preconceitos, seguir e perseguir os seus sonhos com os amigos e vizinhos por perto, (mesmo quando desejavam não os ter tão perto)!

Se não costumas ir ao teatro, este é um ótimo pretexto para ires e levares os teus amigos! A Avenida Q conquista até o público mais difícil com a linguagem adulta, as músicas irreverentes cantadas durante a peça que tornam difícil decidir qual a que faz mais rir!

Toda a noção aborrecida que tens de um musical, altera-se depois de assistires à Avenida Q. Deixamos-te um exemplo perfeito de seguida.

A peça que mudou a Broadway e pode mudar-te a ti e à tua ideia pré-definida do teatro e dos musicais! Curios@? O espetáculo estará em cena até 27 de dezembro e as boas notícias são que ainda podes adquirir bilhetes e não deixares escapar a oportunidade de visitar a melhor Avenida do país!

Vê mais informações sobre a peça aqui!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *