Connect with us

Em destaque

Revolut partilha as tendências de consumo em PortugalSendo

Joana Fonseca

Publicado há

em

Revolut

A marca Britânica, Revolut, revelou os dados que mostram uma mudança nos hábitos de consumo dos portugueses nesta fase de pandemia da COVID-19.

Os dados foram retirados com base na utilização dos cartões por parte dos utilizadores da Revolut em Portugal no mês de março.

As marcas que registam maior interesse por parte dos portugueses são Steam Games com um aumento de 24,1%, Playstation com 136% e Nintendo com mais 73%. As transações efetuadas para a Apple de 15%, a Google de 11% e as subscrições na Netflix de 9% quando comparadas com o mês anterior.

As vistas os supermercados diminuíram devido à mudança de hábitos de consumo de bens alimentares. Na análise feita houve a redução de 30% no número de transações realizadas durante o mês de março comparado ao mês de fevereiro. Contudo, o volume de gastos foi 25% superior. A semana que antecedeu a declaração do Estado de Emergência houve um registo de 44% no volume de dinheiro gasto em compras de super mercado em Portugal.

A área da restauração é uma das que sofreu mais com o impacto do COVID-19, depois da análise à utilização dos cartões Revolut, houve uma quebra de 50%. Mas marcas como a UberEats ou Glovo estão a beneficiar com o facto dos Portugueses estarem em casa com um aumento de 22 % e 30 % respetivamente.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *