Connect with us

Diversos

Talkfest 2020 em entrevista à Mais Superior

Joana Fonseca

Publicado há

em

TalkFest

O evento TalkFest é um evento único ibérico impulsionador de discussões sobre o panorama dos festivais de música, em particular em Portugal e em Espanha.

A Mais Superior fez algumas perguntas ao Diretor do evento Ricardo Bramão:

MS– Em que consiste o evento TalkFest 2020?

Ricardo Bramão – O Talkfest é o evento que aglutina toda a indústria da área dos festivais de música – e.g. promotores, artistas, marcas, prestadores de serviço, media partners – em prol da discussão de vários temas para o trabalho futuro. Neste evento existem várias áreas de programação (e.g. workshops, apresentações científicas, pitchstage) que servem para os presentes otimizarem as suas skills e adicionarem a isso muito networking e também momentos mais descontraídos como a gala dos Iberian Festival Awards e os concertos. Este ano teremos mais de 100 oradores dos quais destacamos Marisa Márquez (diretora Marketing Live Nation – a maior empresa de entretenimento do mundo) e Gaby Salaverra (diretor Marketing Last Tour – que organiza o maior festival de Espanha Bilbao BBK Live). A 9ª edição ocorrerá nos dias 13 e 14 de março em Lisboa.

MS-Porquê a junção entre Portugal e Espanha neste evento?

Ricardo Bramão – A junção surgiu em 2016 aquando da realização da 1ª edição dos Iberian Festival Awards. Pensámos que toda a indústria portuguesa já estava num ponto de maior união e conhecimento (fruto das primeiras 4 edições do Talkfest) e então quisemos alargar o mesmo para Espanha e criar novas sinergias e nada melhor que os prémios para fazer tal acontecer.

MS– TalkFest International Music Festivals Forum e Iberian Festival Awards , qual é a diferença?

Ricardo Bramão – O primeiro é o evento principal onde nele cabem diversos momentos como os Iberian Festival Awards, Talkfest Concerts (com Noiserv, Holy Nothing) ou outras atividades paralelas.

MS– Sendo que é a 9ª edição do evento é sinal que ao longo dos anos tem tido uma boa adesão por parte do público, o que diferencia de outros eventos?

Ricardo Bramão- Sendo um evento acima de tudo para profissionais não podemos comparar este evento por adesão, embora a edição deste ano já tenha a gala quase esgotada e o Talkfest com um recorde de presentes a menos de um mês do evento ocorrer, mas também fizemos um esforço para poder ter mais atividades, espaço e assim poder receber mais gente, sejam eles profissionais, estudantes ou simples interessados.

MS- O que pode esperar o público do TalkFest de 2020?

Ricardo Bramão- O público pode esperar que quando sair do evento, seja em que dia for, deu por bem empregue o seu tempo sabendo que nunca vai conseguir ver tudo porque ocorre muita coisa em simultâneo mas que sai como muito trabalho para dar seguimento (e.g. reuniões, contratações, novas possibilidade de trabalho) e que poderá dar continuidade no restante ano. O Talkfest funciona como a preparação de um ano de trabalho que aí vem mas também a celebração do ano anterior com a gala e os concertos.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *