Connect with us

Desporto & Saúde

Novos cursos cursos especializados e pós-graduações na Universidade Europeia

Publicado há

em

Pixabay

A Universidade Europeia vai reforçar a oferta formativa com mais dois cursos de especialização e duas pós-graduações.

Os dois cursos de especializações são de “Preparador Físico” e “Team Manager”, inseridas na área dos desporto e as duas pós-graduações em “Saúde Mental” “Sports Performance”, na área da saúde. O objetivo é que os alunos consigam aprofundar as competências necessárias.

As novas ofertas são lecionadas de forma online e permite que os estudantes assistam em direto ou em diferido a cada aula, dessa forma poderão acompanhar todas as matérias abordadas.

O curso de “Team Manager” é o primeiro curso da área de desporto que irá ser orientado para todas as modalidades, terá conhecimentos sobre várias dinâmicas de interação da indústria, técnicas de planeamento estratégico e logístico e o domínio das técnicas de negociação e de comunicação interna e externa.

Carlos Daniel, jornalista desportivo, André Fernandes, Coordenador de Operações – Futebol de Formação do SL Benfica e Pedro Correia, Consultor de Projetos Desportivos e ex colaborador da FIFA, UEFA e Liga Portugal, serão três dos docentes do curso.

A Pós-Graduação “Sports Performance” tem como objetivo a preparação de profissionais para o treino físico em modalidades coletivas ou individuais tendo em vista o rendimento físico do desportista.

Bruno Mendes, recuperador físico do Everton, Nuno Cerdeira Trenght & Conditional Coach do Futebol Clube do Porto e Mário Simões, preparador físico da equipa de Voleibol do Sporting, são alguns dos docentes que integram o programa.

A Pós-Graduação em “Saúde Mental” abordará temas do Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtorno Mentais, analisando várias perturbações mentais, direcionada para os profissionais e estudantes de psicologia e outros profissionais da saúde e educação.

Os docentes serão Raúl Melo, psicólogo clínico do Instituto de Droga e da Toxicodependência (IDT), Maria João Fernandes, responsável de avaliação psicológica na consulta de obesidade do Hospital de Santa Maria.

 

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *