Connect with us

Notícias

IPG considera que os habitantes das regiões das Beiras e Serra da Estrela vivem em condições indignas

Mais Superior

Publicado há

em

Créditos Instituto Politécnico da Guarda

É cada vez maior o número de pessoa a viver em situações de carência, a região de Beiras e Serra da Estrela, já ultrapassa os 30% segundo um estudo do IPG ( Instituto Politécnico da Guarda).

Um estudo desenvolvido pelo Instituto Politécnico da Guarda em conjunto com as Câmaras da região têm feito alguns diagnósticos, feito por professores e estudantes do IPG, em relação à forma como as pessoas vivem e a criar soluções habitacionais.

O projeto consiste em encontrar alternativas para eliminar problemas como a acessibilidade, habitabilidade, saneamento e conforto térmico. Mais tarde, elaborar a “Estratégia Local de Habitação (ELH)”para possibilitar uma candidatura ao Programa 1º Direito: um programa que serve de apoio público para soluções habitacionais destinadas a cidadãos que vivem em condições de carência financeira.

Estamos a delinear estratégias na nossa área de influência através de uma visita porta a porta a famílias que vivem tanto em zonas rurais, como em zonas urbanas.”, afirma Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda em comunicado.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *