Connect with us

Lazer & Cultura

Alunos de agronomia do ESA-IPCB criam horta móvel

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Estudantes do terceiro ano da licenciatura de Agronomia da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco (ESA-IPCB) criaram o projeto horta móvel.

Coordenado pela docente Fernanda Delgado, a horta itinerante da ESA-IPCB pretende sensibilizar a comunidade académica para a produção e consumo de produtos hortícolas, promovendo também junto do público visitante os benefícios da agricultura biológica e da alimentação baseada na dieta mediterrânica.

O projeto foi desenvolvido na unidade curricular de horticultura pelos alunos do terceiro ano do curso de licenciatura em Agronomia” – explica uma nota enviada à redação pelo IPCB, que acrescenta – “Divididos em quatro grupos, os jovens criaram os três protótipos de escala reduzida apresentados em aula, sendo então escolhido o modelo mais viável e em cuja execução todos viriam a participar”.

A horta móvel foi construída com matérias reciclados e reutilizados e transformou-se num carrinho com um metro quadrado de área útil. A horta desloca-se graças às rodas com que está equipada.

[Imagem: Instituto Politécnico de Castelo Branco]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *