Connect with us

Lazer & Cultura

José Cid recebe Grammy de Excelência Musical nos EUA

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

José Cid recebeu quarta-feira. em Las Vegas, nos Estados Unidos da América, um Grammy de Excelência Musical, da Academia Latina de Gravação, cuja atribuição já tinha sido anunciada em agosto.

Juntamente com José Cid, foram também galardoados Eva Ayllón, Joan Baez, Lupita D’Alessio, Hugo Fattoruso, Pimpinela, Omara Portuondo e José Luis RodríguezEl Puma“.

Quando a Academia Latina de Gravação anunciou que José Cid iria receber o prémio, o músico reagiu da seguinte forma “é o corolário de muitos anos de trabalho, teimosia e persistência“, e lamentou que as grandes editoras não apostem mais em Portugal.

Na página da Academia Latina de Gravação é dedicado um pequeno texto ao cantor português onde se lê “adaptou-se sem esforço a influência da música popular anglo ao estilo original do pop rock português“.

Nas redes sociais o compositor e cantor português não pode deixar de expressar o seu contentamento antes de viajar para Las Vegas.

Este prémio é atribuído a grandes nomes da música Latina ao qual se junta agora José Cid, autor de grandes temas como “Um Grande, Grande Amor” que levou à Eurovisão em 1980, bem como outros icónicos temas do panorama musical português.

José Cid tem hoje 77 anos e continua a dar concertos e a compor e interpretar os seus temas no ativo, sendo uma referência na música nacional, em especial na história do rock português. Este reconhecimento é importante para a carreira do autor, contudo este reconheceu numa entrevista à TSF que o o reconhecimento nacional é “tão bom ou melhor” que o que é feito lá fora.

[Imagem: Facebook José Cid]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *