Connect with us

Lazer & Cultura

Capital do Natal faz nevar em Oeiras

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A Capital do Natal vai ser o primeiro Christmas Fun Park de Portugal e decorre de 29 de novembro a 12 de janeiro, no Passeio Marítimo de Algés.

Este evento, é inspirado na Lapónia, a terra do Pai Natal, que pretende proporcionar uma verdadeira experiência imersiva que transporta os visitantes para a geografia da lapónia, através de vários espetáculos e atrações.

Para Ivan Dias, um dos fundadores do projeto em nota enviada à nossa redação, “o objetivo não era criar um parque de Natal igual aos que já existem, mas sim partilhar com os visitantes os valores do Natal, a Alegria, a Generosidade, a Harmonia e a Coragem. É por isso que estamos a criar várias experiências através de diferentes atrações, que transmitem a essência desta época. O espírito do Natal vai estar aqui e queremos contagiar todos“.

Apesar de existirem várias atrações que tornam a Capital do Natal tão especial, todo o parque é um espetáculo a céu aberto, com uma forte componente cénica.

O Palácio dos Guardiões da Neve um sítio mágico que vai proporcionar uma das experiências mais intensas: brincar com neve real. Para fazer nevar em Lisboa, a organização recorreu a uma equipa de especialistas finlandeses que, através de tecnologia de ponta, consegue criar neve e gelo.

Dentro do Palácio, vai ser possível ver várias esculturas em gelo esculpidas por profissionais russos. Neste espaço as temperaturas podem chegar aos -2ºC. Os visitantes deverão vir preparados para o frio, tal como se estivessem a caminho da Lapónia.

Algo a não perder já a partir de dia 29 de novembro!

[Imagem: Capital do Natal]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *