Connect with us

Desporto

Equipas portuguesas sem sorte no Mundial Universitário de Basquetebol 3×3

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A equipa feminina da AAUAv/Universidade de Aveiro e a formação masculina da AEISCAP/Politécnico do Porto não conseguiram qualquer vitória no Campeonato Mundial Universitário de Basquetebol 3×3, que decorreu em Xiamen, na China, de 31 de outubro a 3 de novembro.

As equipas portuguesas, ambas vice-campeãs da Europa, marcaram presença numa competição, que juntou algumas das melhores formações da modalidade.

Segundo uma nota partilhada pela Federação Académia do Desporto Universitário, as formações nacionais disputaram os jogos até aos instantes finais; no entanto, não conseguiram somar qualquer vitória.

A mesma fonte conta que a equipa da AEISCAP/Politécnico do Porto defrontou a Universidade de Macau (17-18), o Instituto de Educação Física Mon-Altius – Mongólia (16-17) e o Instituto Superior de Empreendedorismo e Gestão – Senegal (12-18).

Por seu lado, e recorrendo ainda à nota partilhada pela FADU, a formação da AAUAv/Universidade de Aveiro defrontou a Universidade de Peking – China (7-20), o Instituto Tecnológico e de Estudos Superiores de Monterrey – México (12-17) e a Universidade de Cultura Chinesa – Taipé (7-16).

A competição não correu de feição às duas equipas portuguesas, que viram os brasileiros da Universidade Paulista conquistar a primeira posição do pódio masculino e a formação da Universidade de Tsinghua revalidar o título na categoria feminina.

[Imagem: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *