Connect with us

Desporto

Portugal recebe Festival Internacional de cinema de desporto ao ar livre

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

A tour mundial do Banff Centre Mountain Film Festival estreia-se em Portugal, no dia 12 de outubro.Serão oito filmes apresentados no Terminal de Cruzeiros de Lisboa.

Banff é uma cidade em Alberta, no Canadá, onde existe um parque nacional que é um dos melhores destinos de ski e de desporto de ar livre do mundo. Por essa razão, desde 1976, aí se realiza um festival de cinema dedicado a esta temática: o Banff Centre Mountain Film Festival (BCMFF).

O festival inclui uma world tour, sendo que, em 2019, está marcada a sua estreia em Portugal. Depois de passagens por Canadá, Estados Unidos, África do Sul, China, Líbano, Chile, Nova Zelândia e Antártica, o BCMFF passa pelo nosso país, com o apoio do Heden, hub criativo de coworking sediado em Lisboa.

Todos os anos, cineastas de todo o mundo submetem cerca de 400 filmes a concurso. No Festival em Lisboa serão apresentados 39: Rogue Elements: Corbet’s Couloir, Brothers of Climbing, The Moment, For The Love of Mary, This Mountain Life, Coast Range Traverse Segment, Surface, RJ Ripper e Reel Rock 12: Break On Through.

[Imagem:Nicky Lynch]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *