Connect with us

Lazer & Cultura

Desporto universitário português premiado por Associação Europeia

Publicado há

em

Aveiro recebe até hoje (27 de setembro) as comemorações do vigésimo aniversário da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

O evento foi organizado por três entidades diferentes, nomeadamente, EUSA, FADU e Universidade de Aveiro.

Para além da assembleia geral e conferência da EUSA foi também organizada uma gala comemorativa dos 20 anos da instituição, nesta sexta-feira (27 de setembro), onde será feita a atribuição de prémios com destaque para instituições portuguesas.

No campo dos prémios destaca-se a FADU, eleita pela 5ª vez como a federação mais ativa da Europa, a Universidade de Coimbra com os prémios de melhor e mais ativa universidade e com o prémio ordem de mérito.

É premiado também, Ricardo Morgado, presidente da Associação Académica da Universidade de Coimbra, a propósito dos Jogos Europeus Universitários 2018, e João Gabriel Silva, antigo reitor da Universidade de Coimbra.

Segue ainda para a delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa o prémio Enno Harms Fair Play.

Destaca-se que este evento é da maior importância para o panorama  universitário, tendo em conta que é uma importante instituição do panorama internacional que mais uma vez seleciona Portugal para ser o palco do seu maior evento. O evento anual da EUSA já tinha estado no Funchal em 2014 e em Coimbra em 2017 e volta a Portugal desta vez à turística cidade de Aveiro.

[Imagem:FADU]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

– Publicidade –

Artigos recentes

– Publicidade –

– Publicidade –

– Publicidade –