Connect with us

Lazer & Cultura

Desporto universitário português premiado por Associação Europeia

Beatriz Cavaca

Publicado há

em

Aveiro recebe até hoje (27 de setembro) as comemorações do vigésimo aniversário da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

O evento foi organizado por três entidades diferentes, nomeadamente, EUSA, FADU e Universidade de Aveiro.

Para além da assembleia geral e conferência da EUSA foi também organizada uma gala comemorativa dos 20 anos da instituição, nesta sexta-feira (27 de setembro), onde será feita a atribuição de prémios com destaque para instituições portuguesas.

No campo dos prémios destaca-se a FADU, eleita pela 5ª vez como a federação mais ativa da Europa, a Universidade de Coimbra com os prémios de melhor e mais ativa universidade e com o prémio ordem de mérito.

É premiado também, Ricardo Morgado, presidente da Associação Académica da Universidade de Coimbra, a propósito dos Jogos Europeus Universitários 2018, e João Gabriel Silva, antigo reitor da Universidade de Coimbra.

Segue ainda para a delegação de Coimbra da Cruz Vermelha Portuguesa o prémio Enno Harms Fair Play.

Destaca-se que este evento é da maior importância para o panorama  universitário, tendo em conta que é uma importante instituição do panorama internacional que mais uma vez seleciona Portugal para ser o palco do seu maior evento. O evento anual da EUSA já tinha estado no Funchal em 2014 e em Coimbra em 2017 e volta a Portugal desta vez à turística cidade de Aveiro.

[Imagem:FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *