Connect with us

Lazer & Cultura

TNSJ inaugura temporada com “A Morte de Dalton”

Flávia Ramalho

Publicado há

em

A Morte de Dalton” estreia a próxima temporada do Teatro Nacional São João (TNSJ), a partir de 18 de setembro, no Porto.

A peça da autoria de Georg Büchner é encenada por Nuno Cardoso, diretor artístico da instituição, que se estreia como encenador, no início da temporada 2019/2020.

Ao todos são 14 atores que dão vida a uma obra cujo ‘sofrimento e a morte ocupam um lugar preponderante no drama‘”, pode ler-se em comunicado enviado à redação.

A “Morte de Danton” parte de uma tradução de Francisco Luís Parreira e terá no elenco Albano Jerónimo, Joana Carvalho, Paulo Calatré ou António Afonso Parra.

O espetáculo estará em cena: quarta-feira e sábado, às 19h00; quinta e sexta-feira, às 21h00; e domingo, às 16h00. Excecionalmente, a récita de 18 de setembro acontece às 21h00.

O Teatro Nacional São João – que também inclui o Teatro Carlos Alberto (TeCA) e o Mosteiro de São Bento da Vitória (MSBV) – está em contagem decrescente para a abertura da temporada 2019/2020 e para o início das comemorações do centenário.

[Imagem: Synectikos/Colectivo Lisarco]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *