Connect with us

Notícias

IPS aposta na formação de jovens para a conservação do oceano

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Dezasseis jovens de todo o mundo, usufruíram do Ocean Alive Summer Course promovido pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), este ano primeira vez direcionado aos estudantes do ensino superior.

De 8 a 19 de julho, os jovens, provenientes de vários continentes, estudaram e observaram a biodiversidade marinha em plena Reserva Natural do Estuário do Sado.

O curso de verão encheu as medidas a quem chegou de longe, não só para aprofundar conhecimentos académicos, mas também para dar o seu pequeno contributo para a sustentabilidade dos oceanos”, pode ler-se num comunicado enviado à redação da Mais Superior.

O curso, apoiado pelo programa Santander Universidades, passou também por temáticas como a poluição por microplásticos, as alterações climáticas, os ecossistemas costeiros, a sobrepesca e a acidificação do oceano, convidando investigadores de outras instituições de ensino superior, bem como a organização não governamental World Wildlife Fund (WWF), a partilharem os seus saberes e experiências.

[Imagem: IPS]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *