Connect with us

Entrevista

RiR Innovation Week: Entrevista ao speaker Diogo Costa da Unlimited Future

Flávia Ramalho

Publicado há

em

Diogo Costa da Unlimited Future faz parte do painel de speakers e formadores da 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week – que decorre até amanhã (5 de julho), no LACS|Conde d’Óbidos – e a Mais Superior colocou-lhe algumas questões para que o conheças melhor.

Lê a entrevista em baixo:

Quem é o Diogo Costa e o que é que tem para partilhar com o mundo?

Uma pessoa normal que com algumas experiências de vida muito particulares com que outros se podem relacionar e que tenta combinar a perspetiva que ganhou com esses momentos com o conhecimento que adquiriu da psicologia para ajudar outras pessoas a perceberem o tipo de vida que melhor se adequa à sua personalidade.

Pode falar-nos das várias sessões de workshops que vai apresentar no RIR Innovation Week? E o que é que cada um deles pode dar a quem participar/assistir?

Dia 2 de julho – Workshop – Boost your attitude

É um workshop de personal branding onde o nosso objetivo é ajudar os participantes a analisar a sua identidade e a sua missão para definirem a sua marcar. Os participantes vão trabalhar com uma ferramenta específica para perceberem como podem expandir a sua identidade ao seu serviço/ produto que seja única.

Dia 3 de julho – Workshop – Se eu pudesse vendia a minha mãe

Ninguém vai sair daqui a vender a mãe mas vão aprender o que seria preciso fazer caso quisessem 😀 neste workshop exploramos as diferentes etapas de um ciclo de vendas e as várias estratégias que podemos adotar para garantir que conseguimos os nossos objetivos e satisfazemos as necessidades do cliente.

Dia 3 de julho – Encha o peito e bola pra frente Powered by Galp

Nesta talk desmitificamos o conceito de “coragem”. Queremos que os participantes se reconheçam como pessoas que já fizeram vários atos de coragem. Falamos da coragem que acontece todos os dias, da formula matemática da coragem, dos tipos de coragem que temos, um pequeno exercício para pormos os atos de coragem da nossa vida em perspetiva e, por fim, damos algumas dicas para os participantes treinarem a sua coragem no dia-a-dia de forma a conseguirem dar um passo em frente, na direção de objetivos que muitas vezes deixamos em standby.

Dia 4 de julho – Workshop – Don’t be like Sheldon

Neste workshop utilizamos a figura do Sheldon Cooper da teoria do Big Bang para darmos um twiste ao tema da Inteligência Emocional. Explicamos o que é, fazemos várias atividades, introduzimos dois conceitos emocionais novos e fazemos uma prática para fomentar a empatia que é uma das competências das pessoas com elevada inteligência emocional e que o Sheldon não tem. Por isso, não queiram ser como ele.

Nos dias de hoje como podemos ser mais positivos? E sobretudo como nos podemos manter positivos?
Não é algo que consiga responder numa frase mas acho importante aceitarmos que a falta de controlo que temos sobre as nossas vidas e sobre o eventos à nossa volta. Muita da ansiedade e preocupações que sentimos vem da ilusão da nossa perceção do que podemos controlar. Aceitar que há coisas que inevitavelmente vão correr mal e que mesmo assim tudo vai ficar bem no final, na minha opinião é essencial.

Em que medida é que a psicologia positiva pode aumentar a qualidade de vida das pessoas?

Na medida em que a psicologia se baseia na ciência e traz uma certa metodologia, fundamentada em muitos estudos e experiência, que tornam a “busca” da felicidade em atos consciente e informados. E não se trata só de emoções positivas. Também explora os benefícios das emoções negativas. O objetivo deste ramo da ciência não é ter pessoas positivas, é ter pessoas “completas”, que sabem usar todo o leque de emoções que o ser humano tem de forma útil, consoante a circunstância em que se encontram.

Obrigada Diogo!

A 2ª edição do Rock in Rio Innovation Week está a decorrer até amanhã (5 de julho), no LACS|Conde d’Óbidos e nos espaços envolventes.

Podes participar no último workshop do Diogo Costa, esta tarde (4 de julho), às 15h.

E há ainda muito mais para conhecer no RiR Innovation Week 2019: desde talks e workshops, a música, arte urbana, criatividade ou inovação.

Dezenas de speakers e formadores vão partilhar experiências com todos aqueles que marquem presença na 6.ª edição do RiR Innovation Week. Para além disso, o evento promove sessões de networking e música.

Consulta mais informações sobre o RiR Innovation Week aqui.

 

[Foto: RiR Innovation Week]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *