Connect with us

Desporto

O desporto explica-se no ISCE Douro

Sofia Rebanda

Publicado há

em

As Jornadas Desportivas são direcionadas para elementos do universo desportivo e decorrem no auditório do ISCE Douro, em Penafiel, nos dias 12, 13 e 14 de junho, entre as 19h30 e as 23h30.

As IV Jornadas Desportivas organizadas pelo ISCE Douro têm como objetivo proporcionar à comunidade desportiva momentos de formação num ambiente de partilha de conhecimentos.

O evento tem como destinatários Treinadores de Desporto, Técnicos de Exercício Físico, Diretores Técnicos, Dirigentes Desportivos, Estudantes de Educação Física e Desporto e outros interessados.

Durante os 3 dias do evento serão realizadas diversas ações de formação em áreas desportivas distintas, nomeadamente no primeiro dia (dia 12 de junho) sobre Lesões Desportivas e Retorno à Atividade, com José Miradouro, médico oficial do Mundial de Voleibol de Praia, fase Espinho. No dia seguinte, a formação sobre a Importância da Marca e da Comunicação nas Estruturas Desportivas é preparada por Paulo Salgado, responsável pela Comunicação e Marketing do FC Porto.

Já no último dia, estarão em destaque os temas do Futsal e Futebol.
Emídio Rodrigues, Treinador das Seleções Nacionais de Futsal será uma das presenças no painel com o tema “O Jogo de Futsal – Modelos, Princípios e Fundamentos. O quê, quando e como ensinar?”

Por sua vez e no âmbito do Futebol, marca presença, Filipe Ribeiro, treinador do Merelinense e Vasco Seabra antigo treinador do Paços de Ferreira e que irá orientar o Clube Desportivo de Mafra na próxima época.

Esse dia, conta ainda com a presença de Abel Ferreira, Treinador do SC Braga, licenciado em Educação Física e Desporto pelo ISCE, considerado a figura maior do painel, abordando o tema “Planeamento e a Periodização do Treino”, analisado na perspetiva de vários profissionais da área. Esse painel conta ainda com a presença de Nuno Manta Santos, antigo treinador do CD Feirense, ele que foi recentemente anunciado como Treinador do SC Marítimo para a próxima época.

Todas as ações de formação são certificadas pelo IPDJ e algumas no âmbito da Formação Contínua de Professores.

O período de inscrições está a decorrer e termina no dia 11 de junho. Uma só ação de formação tem o custo de 7,50 euros para os estudantes do ISCE Douro, 10 euros para ex-estudantes da instituição e estudantes em geral e de 12,50 euros para o público em geral.
Por sua vez, quem queira assistir a todas as as ações de formação tem de pagar 15, 25 e 35 euros, respetivamente.

Sabe como realizar a inscrição aqui.

 

 

[Foto: Pexels]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *