Connect with us

Dá-te ao Trabalho

ESTeSL reforça oferta formativa

Sofia Rebanda

Publicado há

em

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) continua a reforçar a oferta formativa de cursos de atualização de curta duração, ao longo do ano letivo de 2018/2019. As candidaturas já estão a decorrer.

Com o intuito de dar resposta às necessidades de formação sentidas pelos profissionais no ativo, recém-diplomados e estudantes do ensino superior da área da saúde, a ESTeSL disponibiliza vários cursos de curta duração.

O curso de Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente Idoso, disponibilizado agora pela ESTeSL, pretende incutir um conjunto de atitudes, comportamentos, conhecimentos, responsabilidades e aptidões na prestação de farmacoterapia, com o objetivo de atingir resultados terapêuticos não só em saúde, como também na qualidade de vida do doente.

A área da Estimulação Magnética Transcraniana é outra presente no leque de formações desta escola. Pretende transmitir os conhecimentos básicos em Estimulação Magnética Transcraniana para diagnóstico e terapêutica das patologias do SNP, SNC e de algumas condições psiquiátricas. Este curso é direcionado para licenciados em Neurofisiologia, Fisiologia Clínica ou outras áreas das ciências da saúde com interesse nesta temática.

Por sua vez, o curso de Síntese Proteica e Patogénese, aborda o envolvimento de mecanismos alternativos de iniciação da tradução e a sua regulação e pretende que os seus participantes compreendam a patogénese de diversas doenças, nomeadamente várias formas de cancro.  É estudado o mecanismo canónico de iniciação da tradução e a sua regulação; as formas alternativas de iniciação da tradução e o potencial terapêutico dos elementos reguladores da síntese proteica. Este curso, direciona-se para investigadores, estudantes e professores das ciências biológicas e das ciências da saúde.

O curso de Cardiologia Nuclear é organizado em regime modular. Mostra-se essencial para a aquisição e/ou actualização de competências, quer dos profissionais no ativo, quer dos novos profissionais, em articulação com as exigências da evolução tecnológica e dos mecanismos legais. Procura assegurar um desempenho de maior qualidade e uma inserção no mercado de trabalho de forma mais competitiva.

Estes cursos já têm data marcada de iniciação e as candidaturas já estão a decorrer.
O curso de Acompanhamento Farmacoterapêutico do Doente Idoso tem início a 29 de abril de 2019 e as candidaturas estão abertas até 14 de abril.

Quanto ao curso de Estimulação Magnética Transcraniana, começa a 4 de maio de 2019 e as candidaturas decorrem até 18 de abril.

Por sua vez, o curso de Síntese Proteica e Patogénese: Envolvimento de Mecanismos Alternativos de Iniciação da Tradução inicia-se a 11 de maio de 2019 e a data final de candidatura é a 28 de abril.

Por fim, o curso de Cardiologia Nuclear começa a 17 de maio de 2019 e as suas candidaturas terminam a 5 de maio.

Podes realizar a tua candidatura a cada um destes cursos a partir daqui.

 

 

[Foto: Divulgação]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *