Connect with us

Diversos

A TAP quer ajudar-te a perder o medo de voar

Avatar

Publicado há

em

Viajar é um dos teus hobbies favoritos… Menos a parte que envolve voar? Já deste por ti a desistir de rotas de sonho… Só porque incluíam ter de andar num avião?

Não te preocupes: não és o único a sofrer desse medo. Em alguns casos, há quem sinta mesmo pânico na altura de descolar. No entanto, esses dias estão a chegar ao fim: a TAP quer ajudar todos os que têm medo de voar e fazer com que se sintam mais seguros em todos os momentos da sua viagem.

A iniciativa chama-se Ganhar Asas e o objetivo da companhia aérea é mesmo esse: que as pessoas percam o medo de voar. A melhor forma de o conseguir? Com a ajuda de profissionais. Existem truques e estratégias, usadas pelos especialistas, que te vão ajudar desconstruir todo o receio e acabar, de vez, com o pânico dos aviões!

O próximo curso tem data marcada já para este mês: acontece nos dias 28, 29 e 30. Segundo explica a companhia no seu site, este destina-se a pessoas que nunca viajaram, às que já viajaram, mas deixaram de o fazer porque sentem desconforto – e, ainda, ás que continuam a viajar mas sentem desconforto e ansiedade sempre que precisam de voar.

Desenvolvida em conjunto com a Unidade de Cuidados Integrados de Saúde, do Grupo TAP, esta formação promete ajudar-te a ultrapassar a fobia. O curso conta com uma equipa composta por dois psicólogos com formação cognitivo-comportamental, um piloto de aviação TAP, um assistente de bordo TAP e ainda um engenheiro de manutenção, também da companhia portuguesa.

Depois de uma primeira avaliação personalizada, são abordados todos os aspetos psicológicos da aerofobia, as técnicas de gestão da ansiedade, os aspetos técnicos da aviação, os procedimentos associados ao voo e muito mais.

Para que fiques mais tranquilo nas tuas próximas viagens, vais conhecer o interior dos aviões, aprender ao detalhe como um avião voa e até fazer uma simulação de voo. O curso dura 24 horas divididas em dois dias e meio. Se quiseres mais informações, podes encontrá-las aqui.

[Foto: TAP]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *