Connect with us

Lazer & Cultura

Serões Musicais chegam ao Palácio da Pena em março

Avatar

Publicado há

em

O Palácio Nacional da Pena, em Sintra, volta a encher-se de música já no próximo mês de março.

Está pronto para embarcar numa autêntica viagem no tempo, até aos saraus realizados no Salão Nobre no século XIX? Os Serões Musicais acontecem durante cinco fins de semana e são oportunidades inéditas para assistires aos recitais promovidos pelo rei D. Fernando II!

O ciclo Serões Musicais no Palácio da Pena apresenta sete recitais nesta sua edição de 2019. Os espetáculos vão desde instrumentais à música e literatura da época, passando pelos diferentes géneros vocais.

Na programação estão vários artistas consagrados, tal como músicos mais jovens. Este ciclo arranca com o concerto do violinista Bruno Monteiro e com o pianista João Paulo Santos (marcados para dia 1 de março) e termina com um recital de Elisabete Matos (dia 30).

A marcar presença neste evento estão também Lumennis Trio (8 de março) – e há, ainda, espaço para um espetáculo de caraterização de época realizado por Luísa Cymbron e João Paulo Santos (15 e 16). Os espetáculos começam sempre às 21 horas e só há lugar para 80 pessoas. O público tem oportunidade de, durante esta iniciativa, visitar o interior dos salões oitocentistas e conhecer melhor o Palácio.

Este ciclo é uma iniciativa conjunta dos Parques de Sintra e do Centro de Estudos Musicais Setecentistas em Portugal. Os bilhetes são adquiridos individualmente, por concerto, e têm um custo de 15 euros. Caso queiras garantir entrada para as sete sessões, o custo é de 87 euros. Podes comprá-los nas bilheteiras dos Parques Sintraonline ou em locais como a FNAC, Worten ou postos de turismo de Sintra e de Cascais.

[Foto: Parques de Sintra]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *