Connect with us

Lazer & Cultura

RiseUPAgainstOppression: os direitos das mulheres em exposição no Politécnico de Leiria

Publicado há

em

RiseUPAgainstOppression. O nome já fala por si: esta é uma iniciativa que pretende que a arte leve a que todos nos “levantemos contra a opressão” .

O piso 1 da Escola Superior de Saúde (ESSLei) do Politécnico de Leiria vai receber a Mostra itinerante RiseUPAgainstOppression já a partir do dia 9 de janeiro. Esta exposição, promovida pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres, escolheu como primeiro palco a ESSLei mas irá, posteriormente, correr o País. Entre os seus objetivos está a sensibilização para a problemática da exploração da mulher (nomeadamente através da prostituição), da limitação dos direitos fundamentais e da dignidade humana.

Clarisse Louro, diretora da Escola, explica que a exposição pretende criar um espaço de reflexão comum – já que pensar nos problemas das mulheres é pensar na saúde de todos. Segundo a diretora da ESSLei, “a exposição pretende inquietar, fazer-nos refletir, levar-nos a perceber que os direitos que consideramos adquiridos na nossa vida muitas vezes não o são na vida dos que nos rodeiam. A ESSLei recebe com muito gosto esta mostra, porque procura ser todos os dias um espaço onde se ensina fundamentalmente a ser cidadão”.

A mostra parte a dia 23 de janeiro do Politécnico de Leiria, mas vai poder ser vista em muitos outros locais de norte a sul de Portugal.

[Foto: ESSLei]

 

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

Gulbenkian

Novidades

Gulbenkian