Connect with us

Novidades

Em Aveiro, moles só os ovos

Publicado

em

Aveiro está cheio de futuros campeões por estes dias! A cidade é palco dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) entre 16 e 27 de abril.

A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a cidade recebem todas as onze modalidades, colectivas e individuais! E joga-se tanto no masculino como no feminino, nesta grande festa do Desporto Universitário nacional.

Os CNU juntam os alunos do Ensino Superior de norte a sul do país. O que os une é a paixão pelo desporto, aqui levada a uma componente competitiva – mas também lúdica, de convívio e união entre diferentes equipas das mais diversas modalidades.

Um dos principais princípios? O fair-play, dentro e fora de campo.

E há boas notícias para quem está longe: as fases finais dos CNU vão ter destaque mediático. A Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), responsável pela organização destes Campeonatos, assinou um protocolo com o Porto Canal, válido durante dois anos. Sabem o que isso significa? Transmissão em direto de três finais por ano das fases finais dos CNU, independentemente do local onde sejam realizados.

Para Daniel Monteiro, presidente da FADU, a parceria com o Porto Canal “foi um momento muito importante para o desporto universitário português”. O facto de haver uma estação televisiva a promover o desporto universitário permite à sociedade civil “viver de perto a magia do desporto universitário português”.

E as novidades não ficam por aqui…

Os EUSA Games realizam-se por cá, este ano! O presidente da FADU acredita que isso vai servir de  “incentivo adicional” para as equipas chegarem “na máxima força às fases finais” e para que “possam disputar os títulos de campeões nacionais universitários”, em julho deste ano, no “maior evento multidesportivo alguma vez organizado em Portugal” que se vai realizar em Coimbra.

E já começou a contagem decrescente: só faltam cerca de três meses para a competição europeia universitária. Quatro mil atletas de toda a Europa, provenientes de mais de 300 universidades! Estão a ser trabalhados os últimos detalhes no que toca ao alojamento, alimentação e transportes – tudo para que a estadia destes campeones, champions, campeões, campioni na Veneza portuguesa seja inesquecível!

Vais apoiar os teus amigos? Descobre os pormenores todos no evento!

[Foto: AAUAv]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *