Connect with us

Lazer & Cultura

A rebeldia de João Só

Publicado

em

João Só tem um disco novo… E chega esta sexta-feira às lojas!

“O Bom Rebelde” é o nome escolhido para esta compilação de novidades e dos temas já conhecidos e favoritos dos fãs. Conta ainda com algumas reinterpretações de antigos sucessos – porque, claro, quem canta um conto, acrescenta um ponto!

O novo disco começa com “Autobiografia”, canção originalmente incluída no disco de 2011, “Ela Só”. Esta rebeldia reúne as pontas de uma carreira que ainda que, off the record, teve o seu primeiro momento corria ainda o longínquo ano de 1992. É que foi aí que, em ambiente familiar, João Só compôs a sua primeira música, dedicada à sua irmã Beni – com o sugestivo título de “Ela não tem dentes”. Importante referir que a própria Beni é a cara (e a falta de dentes!) presente na capa deste novo álbum..

João quis as melhores canções que constam nos seus discos – “João Só & Abandonados” (2009); “Ela Só” (2011); “Coração no chão (2013); “Até que a morte nos separe”(2015) – mas qui-lo fazer de forma dinâmica e aproveitar o momento para reinventar algumas daqueles temas mais antigos. No topo dessa lista, “A Marte” é o segundo single retirado deste disco e uma das canções mais antigas (aqui regravada em parceria com a talentosa Joana Almeirante).

“Canção de Isqueiro”, presente no seu disco de estreia, é aqui despida de produção – será o momento alto deste disco?

E claro, não nos esqueçamos das novidades! “Já lá vai” (tema composto por João para a voz de Carolina Deslandes e que recria especialmente aqui), “Coração a arder” e “Quando te calas”.

Alinhas na rebeldia?

[Foto: Ticketline]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *