Connect with us

Novidades

Qualifica 2018. Ama o teu planeta e ganha prémios!

Avatar

Publicado há

em

A 11ª edição da Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego decorre entre os dias 1 e 4 de março na Exponor, no Porto.

O mote para a feira deste ano é Love The Planet e promove a sustentabilidade ambiental, numa edição que quer voltar a ser um momento de comunhão e de experiências entre a comunidade estudantil.

Entre as novidades estará a Praça Love The Planet, que vai recriar uma área de exposição e descanso, desenhada com o objetivo de despertar
consciências, desenvolver o espírito crítico, inspirar e apelar à criatividade com trabalhos de fotografia.
Terá ainda atividades cénicas e performativas, música, pintura, arquitetura e design, materializando desta forma o espírito do certame.

Outro dos pontos altos da Qualifica 2018 serão os Desfiles de Moda, que vão mostrar a inovação e criatividade das escolas de moda, têxteis e joalharia, que foram desafiadas para apresentarem coleções que recorram a recidos orgânicos, material reciclado e peças reutilizadas.
Haverá ainda shows de cabelo, barba e maquilhagem, espetáculos artísticos onde hairstylists, barbers e make-up artists vão colocar toda a sua arte e imaginação em palco, mostrando ao mesmo tempo as principais tendências do mundo da beleza.

O Gaming também não poderia faltar, e estará de volta com um espaço para vários torneios e atividades relacionadas com as novas tecnologias do entretenimento. E no Turismo, o tema da alimentação saudável será o grande destaque, tendo como base o não desperdício. A esse propósito, o Turismo de Portugal vai criar um momento de degustação com lanche ou pequeno-almoço saudável e com alto valor nutricional.

Quem também vai voltar a marcar presença na Qualifica é a Gap Year Portugal, que quer levar os estudantes a sair da zona de conforto e a fazer uma pausa nos estudos para conhecer novas culturas, diferentes modos de vida e realidades distantes.
E por falar em novas culturas, o país convidado desta edição será o Canadá, com a presença da embaixada representando seis universidades e politécnicos deste país norte-americano, abrindo assim as portas às oportunidades de um dos mais prestigiados sistemas de ensino do mundo.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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