De 29 de janeiro a 5 de fevereiro, mais de cem projetos de investigação da NOVA FCSH sobre a cidade de Lisboa vão estar expostos no edifício ID da faculdade. O início da exposição é marcado por um colóquio, que acontece ao longo do dia de hoje.
Esta é uma iniciativa pioneira que tem como objetivo mostrar à comunidade e aos diversos parceiros – de museus a operadores turísticos – a investigação desenvolvida em prol da Área Metropolitana de Lisboa. Ao mesmo tempo, traduz a intensidade da investigação em ciências sociais e humanas na NOVA FCSH e a sua ligação à cidade.
A partir de hoje, estão expostos no primeiro andar do edifício ID da NOVA FCSH quase 50 posters que traduzem o impacto dos mais de cem
projetos de investigação na comunidade lisboeta, e onde podes tomar contacto com temas tão diversificados como os vegetarianos lisboetas de há cem anos atrás, ou as práticas artísticas urbanas emergentes na capital.
Em paralelo, e para assinalar o início desta exposição, acontece hoje ao longo de todo o dia um colóquio que promove a discussão sobre os caminhos futuros que a NOVA FCSH deverá tomar, ouvindo os parceiros com quem tem vindo a trabalhar e os investigadores de cada painel temático.
O evento é coordenado por Luís Baptista, investigador responsável pelo CICS.NOVA, uma das 16 unidades de investigação da NOVA FCSH.
Sabe mais sobre o colóquio aqui e sobre a exposição virtual aqui.
[Foto: Organização]