Connect with us

Ciência & Tecnologia

Dois finalistas portugueses no maior evento de empreendedorismo universitário ibero-americano

Avatar

Publicado há

em

Os projetos Retrivr e Stay on Track foram selecionados entre mais de 460 propostas de 12 países, e são os grandes finalistas do evento Spin2016.

Oriundos da Universidade do Porto e da Universidade de Aveiro, estes dois projetos portugueses foram finalistas do programa Model2Market da RedEmprendia, e estão prontos para dar o salto para o mercado no Spin2016, o maior evento de empreendedorismo universitário da região ibero-americana.

A Stay on Track é uma aplicação móvel e plataforma web destinadas a ajudar nutricionistas e treinadores pessoais a melhor interagirem em tempo real com os seus clientes, enquanto que a Retrivr assenta numa plataforma concebida para a troca de informações pessoais e profissionais dos seus utilizadores, de forma simples e intuitiva, através de Bluetooth ou dispositivos móveis.

A decorrer de 29 de setembro a 1 de outubro na Cidade da Cultura de Galicia, o Spin2016 é um espaço vocacionado para a promoção de projetos inovadores no quadro do empreendedorismo, tecnologia e cultura, e estes dois projetos portugueses estarão entre os concorrentes a importantes prémios – num valor de 100 mil euros – que poderão ajudar a concretizar as suas ideias. Para além disso, poderão participar num programa intensivo de formação.

[Foto: Banco Santander Totta]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *