Connect with us

Lazer & Cultura

O “Flagelo Humano” no Sintra Press Photo

Avatar

Publicado há

em

22 de outubro marca o regresso do Sintra Press Photo ao Museu das Artes de Sintra, desta vez sob o tema “Flagelo Humano”.

O Japão, a República Democrática do Congo e Portugal fornecem as molduras que refletem a urgência e o desespero provocados pelo conflito, pela pobreza extrema e pelos desastres naturais. As imagens são captadas por três fotojornalistas de renome: Mário Cruz, Phil Moore e Dominic Nahr.

O português Mário Cruz, vencedor da Categoria Assuntos Contemporâneos do World Press Photo, é um dos nomes mais promissores do fotojornalismo nacional e internacional e vai, em Sintra, expor Roof, um trabalho íntimo sobre um grupo de sem-abrigo a viver em edifícios abandonados na zona da Grande Lisboa.

Já Phil Moore, britânico, apresenta trabalho essencialmente na cobertura de crises humanitárias e conflitos mundiais, e leva a Sintra Nightwalkers, uma série fotográfica sobre o êxodo de milhares de pessoas em fuga na República Democrática do Congo.

Por fim, Dominic Nahr apresenta Fallout, que aborda o drama de Fukushima desde as primeiras horas após o terramoto que destruiu a costa japonesa, e que culminou num dos maiores desastres nucleares da história.

Os três fotojornalistas vão marcar presença em Sintra, para a inauguração do Sintra Press Photo, e para uma conversa sobre o seu trabalho.

Sabe mais informações no site oficial do evento.

[Foto: Sintra Press Photo]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *