Connect with us

Novidades

A receção à caloirada do Instituto Politécnico de Coimbra!

Avatar

Publicado há

em

Experiências didáticas e desportivas, que promovem a união entre os novos alunos e também a cultura musical portuguesa. Será assim a Receção ao Caloiro do Instituto Politécnico de Coimbra!

As Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) estão a preparar a Receção ao Caloiro do IPC, que vai ter lugar de 26 a 29 de setembro, e que vai proporcionar aos novos alunos experiências de carácter formativo, didático e desportivo, ao longo de três noites de diversão.
A iniciativa vai ter lugar na Escola Superior Agrária de Coimbra, e nasce de uma parceria entre as Associações de Estudantes da Escola Superior Agrária, da Escola Superior de Educação, da Escola Superior de Tecnologia da Saúde, do Instituto Superior de Engenharia e do Instituto Superior de Contabilidade e Administração.

Segundo as Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra, os novos estudantes “veem, numa nova etapa das suas vidas, um ‘porto de abrigo’ na instituição que os acolhe, e esta é responsável por garantir as condições que lhes permitam alcançar o sucesso pessoal e profissional. Assim, as AAEE do IPC sentem-se solidárias com a responsabilidade assumida pela sua instituição e ambicionam ter um contributo ativo nesta nova fase dos estudantes, que deve passar não só por momentos de caráter formativo, mas também desportivos e lúdicos”.

Com mais de 10 mil alunos, o Instituto Politécnico de Coimbra é uma instituição pública com uma projeção relevante a nível nacional e internacional, assente em valores de democraticidade, cidadania e solidariedade. A nossa instituição, para além de servir de motor impulsionador no que concerne a formação e inclusão dos estudantes no mercado de trabalho, deve ser um mecanismo de integração e promoção dos valores humanos.

[Foto: Associações do Estudantes do Instituto Politécnico de Coimbr]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *