Connect with us

Novidades

Associação Duarte Tarré oferece bolsas de estudo

Avatar

Publicado há

em

A Associação Duarte Tarré já abriu a fase de candidaturas a bolsas de estudo para o ano letivo 2016/2017, que darão a oportunidade a 24 estudantes do Ensino Superior de prosseguir os seus estudos.

Esta é uma bolsa que já apoiou 73 jovens até à data, e é direcionada a alunos que ingressaram em licenciaturas, mestrados ou doutoramentos, que tenham média superior a 14 valores e que apresentem dificuldades económicas. Todos os anos, esta Associação disponibiliza 20 bolsas para licenciaturas e mestrados, no valor máximo de 800 euros, e 4 bolsas para doutoramentos, num limite de 1250 euros.

A ADT – Associação Duarte Tarré tem estabelecido parcerias com instituições de Ensino Superior como o ISCAL ou o ISCTE-IUL, entre outras, com vista a selecionar os alunos mais carenciados. Em paralelo, conta com um conjunto de “padrinhos” que, de forma generosa e descomprometida, acompanham o percurso académico destes jovens, dando-lhes conselhos, ajudando-os e orientando-os para a tomarem as melhores decisões ao longo do seu percurso.

A Associação Duarte Tarré foi fundada por Manuel Tarré em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida subitamente em 2011.

Para saberes mais sobre a atribuição das bolsas, ou para fazeres o teu requerimento, visita o site da Associação.

[Foto: Associação Duarte Tarré]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *