Connect with us

Novidades

Atenção Núcleos da UBI: a receção ao caloiro vale prémios

Avatar

Publicado há

em

A Universidade da Beira Interior (UBI) vai premiar os núcleos de estudantes que organizem as melhores atividades de integração dos novos alunos.

A iniciativa tem o nome de “Integro” e desafia estes grupos de alunos a promover atividades que desenvolvam o convívio e descoberta da UBI e da Covilhã. Como princípios, devem ter o convívio, a diversão e a descoberta dos espaços da Universidade e da cidade.

Organizada com o apoio da Associação Académica, a “Integro” quer estimular a criatividade dos núcleos de estudantes, para que na receção aos novos colegas promovam a vivência plena do Ensino Superior enquanto espaço inclusivo, de liberdade, conhecimento e relacionamento saudável.

As ações devem ter um elevado grau de inclusão de alunos recém-chegados, envolvendo um mínimo de 50 por cento dos caloiros de cada curso. Serão avaliadas também pelo grau de responsabilidade social e solidariedade, além do nível de participação dos proponentes na concretização do projeto.

A iniciativa a propor deve decorrer num mínimo de 3 dias, fora do horário das aulas, e até dia 4 de outubro. A inscrição tem de ser feita por e-mail até dia 21 de setembro, com a indicação do título do projeto a concurso, objetivos, atividades, calendarização e parcerias.

A avaliação da atividade pelo júri será feita mediante a análise de um vídeo, com o máximo de 180 segundos, a disponibilizar através do YouTube. O vídeo deve apresentar uma síntese do desenvolvimento e dos trabalhos realizados no decurso do projeto. Aos 3 melhores serão atribuídos 750 euros (1º prémio), 500 euros (2º prémio) e 250 euros (3º prémio).

Os vencedores são anunciados no dia 7 de outubro.

[Foto: Universidade da Beira Interior]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *