Connect with us

Desporto & Saúde

Campeões da Europa em Futebol… Universitário!

Avatar

Publicado há

em

“É o concretizar de um sonho, é histórico, é único e até surreal!” As palavras são do treinador da equipa da Universidade do Minho, a nova campeã da europa em futebol universitário.

Os títulos europeus não param de aterrar em Portugal. Este foi conseguido na cidade de Rijeka, na Croácia, por outra equipa de futebol… desta vez, universitário. A equipa da Universidade do Minho, a representante lusa no evento, venceu os estudantes da Universidade de Bochum (Alemanha) por 2-1 na final do Campeonato Europeu Universitário.

Depois da conquista do Campeonato Nacional Universitário, no passado mês de abril, os estudantes do Minho ganharam a oportunidade de representar Portugal a nível europeu, e não deram hipóteses à concorrência. Na final, o jogo até nem começou bem para os minhotos, com um erro defensivo a dar a vantagem aos alemães. Mas a terminar a primeira parte, numa jogada ofensiva, Pedro Leitão conseguiu concretizar e empatar a partida. O momento do jogo surgiu aos 84 minutos, quando João Araújo, desfez as dúvidas e marcou o golo decisivo, oferecendo a Portugal, pela primeira vez, o título de Campeão Europeu de Futebol Universitário.

O treinador Michael Ribeiro realçou o espírito de equipa, dizendo que este é “o concretizar de um sonho. Estes rapazes ousaram e acreditaram num sonho que era possível construir ao longo dos anos. Primeiro a nível nacional e depois este patamar, campeões europeus, é histórico, é único e até surreal”.

Em 2017, Portugal defende o título em casa. O Europeu Universitário de Futebol do próximo ano realizar-se-á no Porto.

[Foto: FADU]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *