Connect with us

Desporto

Os 4 portugueses no “onze” ideal da UEFA

Publicado

em

São 23 os nossos heróis no Europeu de futebol. Mas há quatro que, na opinião dos observadores da UEFA, se destacaram particularmente.

Rui Patrício, Pepe, Raphael Guerreiro e Cristiano Ronaldo. Todos eles fazem parte do melhor “onze” do EURO 2016, eleito pelos 13 observadores técnicos da UEFA.

Segundo estes especialistas, entre os quais se encontrava Sir Alex Ferguson, para além do quarteto luso distinguiram-se também três alemães – Joshua Kimmich, Jerôme Boateng e Toni Kroos, dois franceses – Dimitri Payet e Antoine Griezmann – e dois galeses – Joe Allen e Aaron Ramsey.

Ferguson disse, em declarações ao site da UEFA, que a escolha foi baseada nos jogadores com melhores desempenhos das melhores equipas deste Campeonato da Europa. “Defesas centrais dominadores, laterais que conseguiram atacar e defender, trincos capazes de controlar o jogo e a sua dinâmica, e atacantes flexíveis e criativos, com capacidade de criar e marcar golos”, foram as opções deste painel, nas palavras da lenda do Manchester United.

Estas escolhas são bastante diferentes das que foram anunciadas através do Barómetro dos Jogadores da UEFA. De acordo com o algoritmo utilizado, foi o francês Payet o melhor futebolista a atuar no Campeonato da Europa, graças aos seus 3 golos e 2 assistências. O pódio completa-se com outro francês, Griezmann, e com o galês Gareth Bale. Portugueses, só um, no 10º lugar.

Consulta aqui a lista completa:
1º Dimitri Payet (França)
2º Antoine Griezmann (França)
3º Gareth Bale (País de Gales)
4º Toni Kroos (Alemanha)
5º Kevin De Bruyne (Bélgica)
6º Eden Hazard (Bélgica)
7º Cristiano Ronaldo (Portugal)
8º Mesut Özil (Alemanha)
9º Paul Pogba (França)
10º Raphael Guerreiro (Portugal)

[Foto: UEFA.com]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *