Connect with us

Lazer & Cultura

Filmes feitos com smartphones? Agora há um festival

Avatar

Publicado há

em

Smartfest.co é o nome do primeiro festival de cinema em Portugal, cujas películas foram feitas com dispositivos móveis. A festa de apresentação é já hoje.

A freguesia lisboeta de Campo de Ourique vai organizar, mais logo, pelas 21h15, a festa de apresentação do primeiro evento dedicado aos filmes realizados com recurso a smartphones e tablets. O smartfest.co abrange artistas nacionais e internacionais, e procura assinalar a democratização do cinema – possível graças às novas tecnologias – e incentivar a produção de mais curtas-metragens feitas através de smartphones.

Pretende-se ainda que este festival – que terá lugar entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2017 – seja um fórum de partilha de ideias e experiências, para que cresça o número de iniciativas inovadoras e criativas no panorama audiovisual nacional e internacional.

Serão exibidas algumas curtas-metragens, também elas produzidas com dispositivos móveis, de autores como Robert Rodriguez, Bharani Murugadoss ou Stepan Etrych. Haverá também animação, essa a cargo de João Patrício, a.k.a. Single Again, artista multimédia e DJ.
E como forma de materializar o incentivo à criação destas curtas-metragens, a organização do festival vai ainda produzir um filme de 24 horas a partir dos filmes enviados e realizados pelo público.

O smartfest.co terá lugar entre os dias 22 e 26 de fevereiro de 2017, e será composto pelas seguintes secções:

Competição
– Internacional de curtas e longas-metragens
– Nacional de curtas e longas-metragens
– Smartmusic, competição de vídeos musicais


Mostra

– Seleção dos melhores filmes nacionais e internacionais


Homenagem

– Tributo ao trabalho criativo na realização de obras cinematográficas com dispositivos móveis de um grande criador de cinema


E ainda

– Sessões Escolas, Masterclasses e Workshops

A festa de apresentação vai realizar-se na Padaria do Povo, na Rua Luís Derouet, nº 20a, em Campo de Ourique.

[Foto: Organização]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *