Connect with us

Novidades

Um laboratório de ideias para as empresas

Publicado há

em

O IADE – Creative University traz estudantes estrangeiros a Portugal para o Intensive Programme IC2ELAB, um laboratório de ideias para internacionalizar pequenas empresas regionais.

Durante uma semana, de 17 a 23 de abril, 90 alunos estrangeiros e portugueses vão ser desafiados a desenvolver o seu espírito empreendedor, empresarial e intercultural de forma sustentável. O Intensive Programme IC2ELAB – Innovation & Creativity to Entrepreneurship vai acontecer na Fundação O Século, em São Pedro do Estoril, e propõe a criação de estratégias de internacionalização para pequenas empresas regionais com características singulares. O Bacorinho, empresa de produção alimentar sediada em Setúbal, será a empresa portuguesa a ser trabalhada pelos alunos.

O principal objetivo do curso é levar os jovens a aplicar, a um problema real de uma empresa, conhecimentos especializados adquiridos em ambiente de sala de aula, desenvolvendo simultaneamente as suas competências de marketing. Para além disso, a iniciativa pretende ainda estimular e promover o espírito empreendedor, intercultural e empresarial dos jovens oriundos de dentro e fora das fronteiras da União Europeia.

Os estudantes estrangeiros chegam de oito universidades internacionais e de países como Finlândia, Alemanha, Áustria, Bélgica, Holanda, Polónia, Turquia e Brasil, para se juntarem a 10 alunos de marketing do IADE. Divididos por equipas e apoiados por 10 professores especialistas, os jovens estrangeiros e portugueses vão aprender, em contexto real, a gerir processos de inovação e criatividade essenciais ao desenvolvimento de ideias empreendedoras. No final deste desafio, os projetos vão ser avaliados por um painel constituído por representantes de diferentes empresas.

[Foto: IADE – Creative University]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

antartik_liderpapel

Artigos recentes

A nossa revista

antartik_liderpapel

Novidades

Gulbenkian