Connect with us

Ciência & Tecnologia

Já arrancou a 3ª edição do Novabase GameShifters

Avatar

Publicado há

em

A Gamificação é o tema deste ano e as inscrições estão abertas até ao dia 6 de maio.

Com um tema dedicado à Gamificação – a utilização de mecânicas de jogo em ambientes de não-jogo – o Novabase GameShifters regressa mais uma vez no formato de maratona de 24 horas e promete voltar a estimular a tua criatividade e o desenvolvimento de soluções e projetos inovadores que tenham impacto positivo na sociedade.

“Como utilizar a Gamificação para tornar a nossa vida mais simples e mais feliz?” será o desafio colocado aos participantes, que terão 24 horas para desenvolverem a sua ideia e nela aplicarem metodologias de Gamificação, com o objetivo de resolver problemas práticos do dia-a-dia, consciencializar ou motivar os cidadãos para um determinado assunto. Seja na sua relação com os bancos, seja quando utilizam os transportes públicos, seja quando precisam de recorrer aos serviços de saúde, ou mesmo na sua relação com a escola, com a universidade ou com o mundo das telecomunicações.

A iniciativa é dirigida a todos aqueles que têm espírito criativo e empreendedor, vontade de inovar e de transformar o mundo. Os participantes devem ter mais de 18 anos e podem concorrer a título individual ou em equipa, desde que a mesma não ultrapasse um máximo de 4 elementos. As ideias podem ser apresentadas no formato de storyboards, vídeos, wireframes, protótipos físicos ou apps. As três ideias consideradas como as mais inovadoras habilitam-se a receber prémios entre os 1.500 e os 5 mil euros.

O potencial do negócio, o grau de sofisticação e inovação, a implementação técnica e/ou maturidade, assim como a adesão demonstrada pelos participantes durante a iniciativa constituem requisitos chave na avaliação das ideias e projetos a concurso.

O Novabase GameShifters vai ter lugar dias 13 e 14 de maio de 2016, na Sala Fernando Pessa do Centro de Negócios do Meo Arena, no Parque das Nações, em Lisboa. As inscrições podem ser formalizadas através do site, onde está também disponível o regulamento da iniciativa. Os interessados podem ainda acompanhar todas as novidades através do Facebook.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *