Connect with us

Novidades

220 novas bolsas de mobilidade em países ibero-americanos

Avatar

Publicado há

em

É do Santander Totta a iniciativa que vai atribuir 220 bolsas de mobilidade, e participam 23 instituições de Ensino Superior.

Com o objetivo de criar um espaço ibero-americano do conhecimento, permitindo e fomentando o intercâmbio de alunos e investigadores entre universidades dos dois continentes, o Banco Santander Totta acaba de lançar a nova edição do programa de bolsas de mobilidade do Santander Totta. Neste ano, são 23 as universidades e institutos politécnicos portugueses a participar nesta iniciativa que se destina a estudantes, professores e investigadores, e inclui as Bolsas de Mobilidade Luso-Brasileiras e as Bolsas de Mobilidade Ibero-Americanas.

A Universidade de Évora, a Universidade dos Açores, a Universidade Lusíada, o Instituto Politécnico de Tomar e a Escola Superior de Enfermagem de Santa Maria integram pela primeira vez o projeto, num total de 410 instituições de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Perú, Porto Rico, Portugal e Uruguai.

Os participantes têm ao seu dispor as Bolsas de Mobilidade Luso-Brasileiras e/ou as Bolsas de Mobilidade Ibero-Americanas, permitindo aos universitários das várias nacionalidades ter uma experiência internacional, no mínimo de 6 meses, numa Universidade de outro país, fomentando assim o intercâmbio cultural e de conhecimento. As candidaturas são feitas no portal www.becas-santander.com.

[Foto: Divulgação]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *