Connect with us

Novidades

Bolsas de Doutoramento de Grau Dual em TIC

Publicado

em

Estão abertas as candidaturas para as bolsas de doutoramento de grau dual na área das Tecnologias de Informação e Comunicação do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Integrado com o financiamento das Iniciativas Empreendedoras de Investigação, o Programa CMU Portugal lança um novo concurso, proporcionando novas oportunidades de investigação em 8 áreas distintas, consideradas “chave” no âmbito das Tecnologias de Informação e Comunicação: Ciência de Computadores, Robótica, Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Tecnologias da Língua, Matemática Aplicada, Mudança Tecnológica e Empreendedorismo, e Engenharia e Políticas Públicas.

Com acesso a uma formação de excelência, os estudantes adquirem um conjunto de competências únicas, relevantes para o seu desempenho profissional, reforçando também a sua posição enquanto investigadores no contexto internacional. “Os nossos estudantes beneficiam de uma educação verdadeiramente inter-nacional, dado que todo o seu percurso enquanto doutorandos de grau dual se desenrola em colaboração estreita com investigadores da universidade portuguesa e da CMU”, refere João Claro, um dos responsáveis pela iniciativa.

Desde o arranque do Programa CMU Portugal em 2006, já mais de 40 estudantes terminaram o seu doutoramento de grau dual e ingressaram na academia e na indústria. Atualmente, o Programa conta com 56 estudantes de doutoramento de grau dual.
O período para candidaturas para a edição deste ano decorre até 15 de dezembro e 15 de janeiro de 2016, de acordo com as áreas de investigação consideradas.

Sabe mais em www.cmuportugal.org ou em www.fct.pt.

[Foto: CMU Portugal]

Continue Reading
Publicidade
Clica para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *