Connect with us

Novidades

Arraiolos dá bolsas a estudantes do Ensino Superior

Avatar

Publicado há

em

A Câmara Municipal de Arraiolos tem abertas, até 30 de Novembro, as candidaturas para o concurso de atribuição de apoios económicos a estudantes do Ensino Superior Público. A autarquia vai ajudar 8 estudantes a frequentar cursos superiores no ano letivo de 2015/2016.

Estes apoios destinam-se a jovens com menos de 30 anos integrados em agregados familiares economicamente carenciados que frequentem cursos de grau de licenciatura (1º ciclo) ou de mestrado (2º ciclo). O valor da ajuda económica será igual ou superior a 600 euros, para que assim se comparticipe os encargos normais de um estudante do Ensino Superior.

Para concorrer a este apoio, o aluno tem que ter estado inscrito numa instituição de Ensino Secundário ou de Ensino Superior no ano letivo anterior àquele em que requer a bolsa, onde tenha obtido aproveitamento escolar. Além disso, os candidatos têm de ter, obrigatoriamente, pedido bolsa de estudos na instituição onde estejam matriculados, se a DGES – Direcção Geral do Ensino Superior não tiver atribuído a bolsa ao aluno, a Câmara Municipal deliberará se o estudante receberá o apoio da autarquia ou não.

O rendimento anual do agregado familiar e a média final obtida no ano letivo anterior serão 2 fatores de análise para o apuramento dos bolseiros, sendo que depois da candidatura aprovada, o valor da bolsa acordado será pago em 3 prestações através de transferência bancária.

As candidaturas devem ser submetidas no site oficial da Câmara Municipal de Arraiolos (www.cm-arraiolos.pt) ou entregá-la no Gabinete de Relações Institucionais e Comunicação, no edifício dos Paços do Concelho.

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *