O Prémio Ibérico Larus Design 2015 atribuiu o galardão de melhor projeto académico a estudantes da Universidade de Coimbra.
“Hendrix Chair” é o nome do projeto académico vencedor do Prémio Ibérico Larus Design 2015, e é da autoria de António Costa do Vale, José Ferreira de Almeida, João Goulão e Rodrigo Moreira Melo, alunos da Universidade de Coimbra.
Inspirada na frase de Jimi Hendrix “mais cor nas ruas”, esta cadeira “proporciona à pessoa que se senta um momento divertido e único. É composta por duas únicas peças de aglomerados de borracha, aproveitados de pneus e solas de sapatos em conjunto com misturas de silicone, dando-lhe uma maior flexibilidade”, segundo os responsáveis pelo projeto.
O Prémio Ibérico Larus distingue anualmente projetos em duas categorias – Projeto Académico e Equipamento/Linha nas subcategorias: Mobiliário Urbano, Equipamento Lúdico e Arte Pública. É o primeiro e único prémio ibérico de Design Urbano reconhecido publicamente que promove autores, profissionais de design, empresas, entidades públicas e estudantes de Portugal e Espanha.
O objetivo deste prémio é valorizar trabalhos com um impacto social e económico positivo no urbanismo das cidades e na qualidade de vida dos cidadãos, promovendo o conhecimento, a qualidade, a originalidade e a inovação e alavancar a internacionalização das carreiras profissionais e dos negócios das empresas.
[Foto: Organização]