Connect with us

Novidades

Aveiro recebe a caloirada!

Avatar

Publicado há

em

Os novos estudantes de graduação da Universidade de Aveiro já começaram um conjunto de atividades criativas e informativas para se integrarem no ambiente universitário e na realidade da instituição. Sob o tema da sustentabilidade, o programa envolve as cidades de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis.

Todos os anos, a UA promove um programa de acolhimento dirigido aos novos estudantes, com o objetivo de promover a inclusão cultural, social e académica destes novos membros da comunidade. Entre as várias atividades, conta-se um peddy-paper que contempla a passagem por alguns dos pontos que são exemplos de sustentabilidade. Em grupo, os alunos serão convidados a passar por 16 estações e a participar em vários desafios.

Para a cidade, o Grupo de Missão para o Desenvolvimento Sustentável está a organizar para a tarde de quarta-feira, dia 16, um conjunto de “percursos para a sustentabilidade”, sendo a comunidade aveirense igualmente convidada a participar.

Para além das atividades comuns, os novos estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro – Norte (ESAN) terão iniciativas próprias que decorrem nas respetivas escolas e cidades (Águeda e Oliveira de Azeméis).

Também os alunos que vão frequentar os cursos da ESTGA terão neste segundo dia de acolhimento a possibilidade de conhecer a sua escola, curso, docentes e colegas e, durante tarde, a cidade. Para além de uma receção de boas-vindas, pelo Presidente da Câmara de Águeda, serão apresentados projetos de mobilidade sustentável.

Neste mesmo dia, os estudantes, cujos cursos funcionam na Universidade, na Escola Superior de Saúde (ESSUA) e no Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA) vão visitar as instalações das suas respetivas unidades orgânicas (Departamentos/Escolas), conhecer as direções de curso e os núcleos de curso. Durante a tarde, as atividades serão dedicadas ao associativismo, decorrendo na Casa do Estudante – sede da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

[Foto: Universidade de Aveiro]

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *