Connect with us

Novidades

Aveiro recebe a caloirada!

Avatar

Publicado há

em

Os novos estudantes de graduação da Universidade de Aveiro já começaram um conjunto de atividades criativas e informativas para se integrarem no ambiente universitário e na realidade da instituição. Sob o tema da sustentabilidade, o programa envolve as cidades de Aveiro, Águeda e Oliveira de Azeméis.

Todos os anos, a UA promove um programa de acolhimento dirigido aos novos estudantes, com o objetivo de promover a inclusão cultural, social e académica destes novos membros da comunidade. Entre as várias atividades, conta-se um peddy-paper que contempla a passagem por alguns dos pontos que são exemplos de sustentabilidade. Em grupo, os alunos serão convidados a passar por 16 estações e a participar em vários desafios.

Para a cidade, o Grupo de Missão para o Desenvolvimento Sustentável está a organizar para a tarde de quarta-feira, dia 16, um conjunto de “percursos para a sustentabilidade”, sendo a comunidade aveirense igualmente convidada a participar.

Para além das atividades comuns, os novos estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro – Norte (ESAN) terão iniciativas próprias que decorrem nas respetivas escolas e cidades (Águeda e Oliveira de Azeméis).

Também os alunos que vão frequentar os cursos da ESTGA terão neste segundo dia de acolhimento a possibilidade de conhecer a sua escola, curso, docentes e colegas e, durante tarde, a cidade. Para além de uma receção de boas-vindas, pelo Presidente da Câmara de Águeda, serão apresentados projetos de mobilidade sustentável.

Neste mesmo dia, os estudantes, cujos cursos funcionam na Universidade, na Escola Superior de Saúde (ESSUA) e no Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA) vão visitar as instalações das suas respetivas unidades orgânicas (Departamentos/Escolas), conhecer as direções de curso e os núcleos de curso. Durante a tarde, as atividades serão dedicadas ao associativismo, decorrendo na Casa do Estudante – sede da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

[Foto: Universidade de Aveiro]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

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