Connect with us

Novidades

Incrível, até mesmo para o Banksy

Avatar

Publicado há

em

Banksy é um artista de graffiti que dispensa grandes apresentações. O seu trabalho é icónico e reconhecido no mundo inteiro, mas a sua mais recente criação é, até para ele, algo de verdadeiramente especial.

Imagina um parque de diversões cheio de atrações e de montanhas russas que te dão a volta aos sentidos. Agora imagina esse mesmo parque transformado num espaço fantasma. É isso que propõe o Banksy, num complexo próximo da cidade britânica de Bristol, que era até aqui um espaço à beira-mar abandonado. E independentemente da quantidade de parques de diversões que já visitaste, este vai certamente ficar-te na memória.

20-dismaland-plan.nocrop.w1920.h1156.2x

 

 

Dismaland3

Segundo nos conta a descrição do Dismaland – é assim o nome – a experiência fora do normal começa logo à entrada, com um sistema de segurança algo intimidante. Lá dentro, há um castelo que parece estar prestes a ruir, até que de repente vês uma princesa morta despertar para tirar uma fotografia contigo. Ao lado, uma baleia salta de dentro de uma sanita e através de um hula hoop.

Para além da assinatura do Banksy, são vários os artistas que contribuíram para a criação deste espaço, entre os quais a portuguesa Wasted Rita.

Mas há mais, muito mais. E no meio disso, uma escultura de uma mulher a ser fortemente atacada por gaivotas. Aqui, tudo é “dismal” = horrível. Bem-vindos ao Dismaland!

[Fotos: Dismaland]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *