Connect with us

Novidades

Uma rede de cooperação internacional

Avatar

Publicado há

em

O Instituto Politécnico de Santarém acaba de assinar um protocolo para a criação de uma Rede de Cooperação Internacional com oito instituições do ensino superior da América Latina e dos Estados Unidos da América.

A Universidade Abierta Interamericana (Argentina), o Grupo Educacional Unis (Brasil), a Universidad Bernardo O`Higgins (Chile), a Universidade Finis Terrae (Chile), a University of Centarl Arkansas (Estados Unidos), a Universidad Autónoma de Encarnació (Paraguai) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (Portugal) são as instituições que, em conjunto com o Instituto Politécnico de Santarém, formam esta Rede de Cooperação Internacional.

Este protocolo vem criar, entre outras atividades, uma oferta conjunta de programas de ensino para os cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e similares, presencialmente e à distância. Mas há mais: a criação de um site único de divulgação das ações da REDE, a mobilidade e realização de estágios de estudantes, o intercâmbio cultural, o acesso a bibliotecas, centros de documentação e redes de informação, a utilização de espaços e equipamentos e a elaboração de uma revista científica.

A criação de um curso transversal e a realização de um Encontro Anual são também duas ações a serem implementadas. No próximo mês de maio realizar-se-á, em Varginha (Brasil), o I Encontro Anual desta Rede Internacional.

[Foto: Instituto Politécnico de Santarém]

Publicidade
Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *