Sumol Summer Fest vai realizar-se na Costa da Caparica
Na 13.ª edição do Sumol Summer Fest , o festival cresce e muda de local. O parque de Campismo Inatel, na Costa da Caparica, vai ser a partir de 2023, a nova morada e ponto de encontro dos festivaleiros.
No dia 20 de dezembro, a promotora Música no Coração, anunciou que o Sumol Festival Summer Fest vai deixar a Ericeira – onde sempre ocorreu, desde o seu primeiro ano em 2009 – e vai rumar à Costa da Caparica. A organização diz que o festival de música vai “crescer” para uma “casa maior”, com excelentes condições e acessibilidades.
Desde 2009 que o festival marca o início das férias de verão e que é sinónimo de celebração e alegria – boa música, a companhia dos amigos, o verão e a praia, são o que o representa. “No festival cada um é livre para ser exatamente quem é.” Em 2023 a organização diz que não vai ser diferente e que será ainda melhor. Dizem ser “gratos pela morada privilegiada da Ericeira que sempre os acolheu de braços abertos.”
Os motivos para a mudança não são conhecidos e não se sabe se é uma mudança permanente ou apenas para 2023. O que se sabe é que ninguém esperava que a edição do festival de 2023, muda-se de localização.
A próxima edição do festival vai acontecer a 30 de junho e 1 de julho de 2023. Ainda não há nomes no cartaz do próximo ano, mas a organização garante que os primeiros grandes nomes do cartaz serão anunciados “brevemente”.
Os bilhetes já foram colocados à venda online e nos locais habituais. Até dia 31 de dezembro, o passe de dois dias, que incluí campismo, fica por 45 euros – que dá direito a uma tote bag e uma bebida – e quem tiver sorte, pode ser um dos 10 premiados com um bilhete dourado, com acesso à zona VIP. O pack de dois dias, sem campismo, custa 35€. Os bilhetes diários estão disponíveis por 27 euros. Para os mais festivaleiros, existe ainda a opção de um passe combinado, do Sumol Summer Fest e do MEO Sudoeste, por 140€. Os preços como costume, sobem progressivamente ao longo dos meses e à aproximação do festival.