Alunos da UMinho adaptam brinquedos para oferecer a crianças
O Laboratório de Robótica do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho transforma-se numa verdadeira “oficina do pai natal” para preencher a quadra natalícia de crianças com necessidades especiais com brinquedos acessíveis e essenciais ao seu desenvolvimento.
Durante uma semana do mês de dezembro, entre os dias 5 e 9, os alunos deste Laboratório em Guimarães adaptam brinquedos eletrónicos para crianças com paralisia cerebral.
Esta iniciativa voluntária surgiu em 2006 e tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães que oferece brinquedos; SalusLive – Centro Terapêutico que, para além de oferecer brinquedos, faz a gestão da atribuição dos brinquedos; a botnroll.com que oferece os componentes electrónicos para as adaptações; Sociedade Martins Sarmento que apoia na promoção e espaços para entrega dos brinquedos; e, como não poderia deixar de ser, a UMinho.
Durante esta semana, a “fábrica” abriu para visitas para quem quisesse conhecer mais sobre a ação e no dia 17 de Dezembro a entrega dos brinquedos decorrerá na Sociedade Martins Sarmento.
Neste natal, oferece tempo e sorrisos!