É muito comum ouvirem-se risos, quando o tema é sexualidade e prazer. O riso é uma forma de mascarar muitas coisas, principalmente em idades mais jovens. Este tema trás, por vezes, desconforto e nervosismo e desperta certos medos nos jovens, o que revela desconhecimentos, insegurança e preconceitos. Apesar disto, a grande maioria dos jovens julga que o seu conhecimento sobre estes tópicos é largo e, por isso, não sente necessidade de tirar dúvidas com quem mais sabe.
Para contrariar este paradigma, a Mais Superior consultou a Satisfyer, a maior marca global de bem-estar sexual que defende que a saúde sexual é para todos, independentemente da sua orientação sexual, nível socioeconómico, idade ou género. Deixamos os preconceitos de lado e fomos ouvir as recomendações e dicas da Megwyin White, Diretora de Educação da Satisfyer e sexóloga clínica.
“O corpo de uma mulher é uma tela complexa e um mapa impressionante para uma estimulação multifacetada que, tal como a terra, é composto por várias camadas interligadas. Consciente da falta de conhecimento geral sobre os pontos de prazer femininos, a Satisfyer, marca líder em bem-estar sexual, oferece um itinerário para que nenhum desses pontos seja esquecido.”
Mas este é um processo que requer paciência, tempo e pode estar constantemente a alterar-se…
“Pode comparar-se à expansão dos percursos de conexão dentro do nosso cérebro neuroplástico; quanto mais se pratica, mais conexões podem ser feitas e, com isso, os orgasmos podem tornar-se mais intensos e diversificados. Por isso, é uma boa prática aprender sobre as diversas zonas erógenas e o tipo de estimulação que cada pessoa prefere. Qual a melhor altura para descobrir o fantástico A-spot que A-gosto?”
A-spot, G-spot, K, U… Muitos destes pontos não são conhecidos, apesar do seu enorme potencial, com a Satisfyer podes explorá-los e conhecer melhor o teu corpo e viver uma sexualidade mais feliz, informada e satisfatória. Destacamos os pontos-chave a considerar quando se embarca numa aventura de sexualidade.
O A-spot é uma expressão anatómica para zona erógena do fórnix anterior. É uma poderosa zona de prazer que se conecta com diferentes nervos sexuais.
O G-spot, também conhecido por ponto Gräfenberg, devido ao ginecologista alemão que o descobriu, é uma zona de estimulação muito sensível e mais conhecida globalmente. Está localizado cerca de 1 a 2 centímetros dentro da parede superior da vagina.
O ponto K é também conhecido por Kundalini. No hinduísmo, Kundalini é uma forma de energia divina centrada na base da coluna vertebral. O K-Spot é a área à volta da base na coluna, onde o plexo sacral é revestido com muitas terminações nervosas que intersetam os órgãos genitais.
O U-spot é nomeado em função da uretra e corresponde à área em torno da abertura uretral, entre o clítoris e a abertura vaginal. Pode ser uma área muito sensível para a mulher, pois corresponde, de forma indireta, aos nervos uretrais mais sensíveis, bem como aos bulbos clitorianos e ao G-Spot através da esponja uretral. Embora seja um ponto sensível e prazeroso, não é tão intensamente prazeroso quanto o G-spot ou o A-spot.
Com a Satisfyer todos estes pontos podem ser explorados sozinha ou acompanhada! Há mais do que um acessório, especialmente desenhado a pensar em cada ponto. Descobre-os e explora-os e embarca nesta aventura da sexualidade informada! Conhece toda a oferta disponível aqui!