Portugal é considerado um dos países europeus com melhores condições atmosféricas e clima do mundo. Por isso é também apontado como das melhores localizações para se aprender a pilotar.
Com uma média de mais de 300 dias de sol por ano, aproximadamente 2.799 horas, Portugal alcança uma temperatura típica de um país mediterrânico. Os especialistas dizem que é importante incentivar a próxima geração de pilotos a apostar num país que favorece o seu percurso profissional, e que Portugal oferece exatamente isso.
Na Global Flight School, escola de aviação moderna de assinatura portuguesa, a percentagem de alunos estrangeiros que aproveitam estas condições e optam por mudar de país em busca do clima ideal para tirar o curso de piloto é cerca de 15%. Contudo, a escola pretende recrutar mais alunos de diferentes nacionalidades. Assim a Global Flight School realiza um Open Day no próximo dia 25 de junho, nos seus hangares no aeródromo de Ponte de Sor, para apresentar, entre outras coisas, as vantagens e condições de aprendizagem que o contexto meteorológico português oferece aos aspirantes a pilotos. A GFS abre assim as portas aos futuros pilotos, para visitarem as instalações da escola, conhecerem a oferta formativa em detalhe e uma equipa de profissionais com vasta e sólida experiência na indústria aeronáutica.
O Open Day GFS é uma oportunidade única para todas as pessoas que tenham interesse e curiosidade em conhecer melhor o curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL). A receção dos convidados ocorre às 09h00, iniciando-se a manhã com a apresentação da escola, seguida de troca de informações sobre o futuro da aviação, as especificidades de acesso às várias modalidades formativas oferecidas pela GFS e o testemunho de atuais alunos da escola.
Após os esclarecimentos de todas as dúvidas, e para finalizar com chave de ouro, os participantes do Open Day poderão efetuar um voo de demonstração num Cessna C152, desde que se inscrevam previamente para tal. Com a beleza da área circundante ao Aeródromo de Ponte de Sor como fundo, vão estar, pela primeira vez, aos comandos de um avião.
O próximo curso de Piloto de Linha Aérea (ATPL) inicia-se em outubro e pode ser frequentado em quatro modalidades distintas: o ATPL Plus, o ATPL Blue, o ATPL Red e o ATPL Modular (E-Learning). Dada a intensidade e o grau de responsabilidade que pilotar um avião de passageiros acarreta, os interessados em ingressar neste curso passarão pela realização dos testes de admissão da escola.
Ser piloto de linha aérea continua a ser das profissões com maior prestígio, empregabilidade e remuneração. Através dos seus cursos, a GFS pretende formar turmas que nunca excedem os 25 alunos, de forma a garantir um acompanhamento personalizado por instrutores de renome.
A inscrição no Open Day e no voo experimental pode ser feita aqui!