O Festival de Animação de Lisboa continua a bombar. E, agora, na reta final, a programação irá surpreender tudo e todos.
No dia 24, haverá uma nova sessão de Cinema Eletrónico, no Cinema São Jorge, que tem como curador o maior festival de arte eletrónica do mundo, a Ars Eletronica Animation Festival. Esta sessão é composta por algumas das melhores obras de animação da edição do último ano deste último festival.
Ainda no mesmo dia e no mesmo lugar, haverá a estreia da primeira longa metragem de César Cabral,“Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente”. Este documentário é representado por marionetas e retrata a vida de uma personagem de banda desenhada muito conhecida na década de 80. Este personagem vive num deserto pós-apocalíptico criado dentro da mente do seu criador, o famoso cartunista brasileiro Angeli.
Na Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema, estará em exibição a primeira e premiada longa-metragem do marionetista checo Jiří Trnka. Este filme passa-se numa aldeia na antiga Checoslováquia, onde os costumes, lendas e tradições desse lugar são animados através da música, da dança e do canto.
No dia 26, sábado, poderás assistir gratuitamente à entrega dos prémios e à cerimónia de encerramento do festival. E, no dia a seguir, no Cinema São Jorge, terás a possibilidade de veres todos os vencedores desta 21ª edição do Monstra.
Se quiseres saber mais informações sobre a restante programação, clica aqui!