Connect with us

Em destaque

Continuar a estudar compensa: Salário dos jovens licenciados é 42% superior

Publicado há

em

Imagem de: Freepik

Em média, quem completa o ensino superior tem maior probabilidade de estar empregado e de receber salários mais elevados. Em 2018, os jovens entre os 25 e os 34 anos com licenciatura tinham um salário 42% superior aos jovens que não foram além do ensino secundário, de acordo com dados do Guia para jovens e pais: como escolher o que estudar?”, da Fundação José Neves.

Carlos Oliveira, presidente executivo da Fundação José Neves, citado em comunicado, explica: “Num mundo em acelerada transformação, este Guia que a Fundação José Neves disponibiliza pretende ser uma ferramenta preciosa para ajudar os jovens e as suas famílias a tomarem uma decisão informada sobre como fazer a escolha do curso ou área de formação em benefício do seu futuro académico, profissional e pessoal”.

O nível salarial acompanha o nível de formação e também aqueles que terminaram cursos do pós-secundário, ou cursos técnicos superiores profissionais, têm ganhos salariais superiores em cerca de 10% face aos jovens que têm apenas o 12.º ano, indicam os resultados do estudo apresentado pela Fundação José Neves.

Este “Guia para jovens e pais: como escolher o que estudar?” tem um conjunto de recomendações que pretendem ajudar a tomar uma decisão sobre o futuro dos estudos e relembra ainda que as Ciências Empresariais, Engenharia, Informática, Matemática e a Saúde são as áreas do ensino superior com as médias de salário mais altas e com menor risco de desemprego.

Poderás aceder ao guia aqui!

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *