Connect with us

Ciência & Tecnologia

Iscte Executive Education aposta em competências tecnológicas para gerir a indústria portuguesa

Publicado há

em

Imagem: ISCTE

Em tempos como os que vivemos exige-se o maior aproveitamento dos recursos existentes e, neste contexto, a Inteligência Artificial (AI) está desempenhar um papel crucial, sendo encarada como a nova tecnologia que está a transformar diversos setores de atividade.

O programa “AI Business Hub Inteligência Artificial, o Futuro da Indústria” promovido pelo Iscte Executive Education, em parceria com o ISQ, IAPMEI e Agência Nacional de Inovação, foca-se na partilha e discussão de casos reais relevantes, que ilustram a forma como esta nova tecnologia está a transformar o setor da indústria.

Este evento vai realizar-se nos dias 23 e 24 de junho, em regime presencial, e oferece aos participantes um momento único de contacto próximo com os especialistas das empresas intervenientes, permitindo equacionar as transposições dos casos práticos apresentados, à realidade das respetivas indústrias.

“A emergência da Inteligência Artificial (IA) como tecnologia disruptiva com impactos transversais a toda a economia e indutora de processos e metodologias inovadoras vai ser cada vez mais uma vantagem competitiva e um fator diferenciador e por isso é da maior importância colocar esta tecnologia no radar da economia portuguesa”, refere Pedro Matias, Presidente do Grupo ISQ.

O responsável por esta entidade acrescenta ainda que “o despertar das empresas para a adoção destas tecnologias e nomeadamente da Inteligência Artificial necessita de uma mobilização conjunta de esforços que é um dos objetivos da colaboração agora estabelecida. O Iscte executive Education está fortemente envolvido neste processo e, por isso desafiou o ISQ para se aliar ao mesmo, tendo em conta a nossa proximidade e know-how industrial ”, refere.

Os programas formativos do ISCTE Executive Education são de elevado reconhecimento nacional e internacional, permitindo aos alunos adquirirem características multifacetadas, agregar experiência profissional passada e desenvolver conhecimento baseado na prática com aplicação no mundo real.

Clica para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *